Ceturb-GV e GVBus estudam linhas de ônibus para corredores exclusivos.

Blog de cariacica :Cariacica Online - Notícias Diária de um Motorista Repórter, Ceturb-GV e GVBus estudam linhas de ônibus para corredores exclusivos.

Fotos Nestor Müller/Secom

Com o novo sistema de transporte por faixas exclusivas, também conhecido como BRT, serão necessárias alterações nas redes dos sistemas de transporte coletivo da Grande Vitória.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) iniciam, na próxima semana, um estudo para definir a nova configuração das linhas de ônibus que irão circular com a implantação dos corredores exclusivos para o transporte coletivo.

Com o novo sistema de transporte por faixas exclusivas, também conhecido como BRT, serão necessárias alterações nas redes dos sistemas de transporte coletivo da Grande Vitória, uma vez que o objetivo do projeto é tirar os coletivos dos congestionamentos, operar o sistema com veículos de grande capacidade (ônibus biarticulados que podem transportar até 200 pessoas), e evitar ao máximo a sobreposição linhas realizando o mesmo itinerário.

Pesquisas de campo terão início nesta segunda-feira (08)

Nesta segunda-feira (08), serão iniciadas as pesquisas de campo que irão identificar os fluxos de passageiros, origem, destino e razão de seus deslocamentos, quantidade de usuários que sobem e descem nos pontos de cada trecho das avenidas que irão receber os corredores, tempos de parada para embarque e desembarque, além de outras informações técnicas.

Os estudos incluem todas as linhas de transporte coletivo urbano que circulam em Vitória.

Treinamento dos pesquisadores. Treinamento dos pesquisadores.

Essa primeira fase também identificará quantas pessoas são usuárias do sistema municipal, quantas utilizam o Transcol, além daqueles que precisam dos dois sistemas para efetuar seus deslocamentos.

Também serão levantados os motivos de suas viagens – se são diárias, por razões de trabalho ou estudo, ou se são eventuais.

As pesquisas serão coordenadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e realizadas por uma equipe composta por 100 pessoas, divididas em dois turnos, um atuará no horário de pico da manhã e outro, no pico da tarde.

Na última semana, os pesquisadores receberam treinamento e na sexta-feira (05), tiveram aulas práticas, nas linhas troncais integradas aos terminais Laranjeiras e Campo Grande.

Treinamento dos pesquisadores. Treinamento dos pesquisadores.

Esse estudo, que terá seu relatório final apresentado em março de 2011, foi contratado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

Informações: Assessoria de Comunicação / Ceturb-G

Ceturb-GV e GVBus estudam linhas de ônibus para corredores exclusivos

segunda 08 novembro 2010 10:54



Nenhum comentário Ceturb-GV e GVBus estudam linhas de ônibus para corredores exclusivos.



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.166.65.9) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cariacica

Precisa estar conectado para adicionar cariacica para os seus amigos

 
Criar um blog